coluna deni zolin

Rede de fast-food ampliará compra de carne de Santa Maria

18.306

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Jean Pimentel (Arquivo Diário)

A direção do Frigorífico Silva, de Santa Maria, que desde 2018 é o fornecedor de carne bovina para todos os restaurantes Giraffas no país, está muito contente com o resultado da parceria com essa, que é a maior rede brasileira de refeições rápidas. Até porque tem tido um retorno bem positivo da Giraffas, que já tem planos de ampliar o mix de produtos que vai comprar da indústria santa-mariense.

- Ter uma empresa local, com um padrão tão elevado, é crucial para o sucesso do Giraffas nos últimos anos. Hoje, com exceção do cupim, todos os cortes in natura são do Frigorífico Silva. Só não temos ainda a linha de hambúrguer, que já começamos a desenvolver e, para 2020, é provável que tenhamos fornecimento integral do produto. Faz muito significado para nós ter uma carne regional nas franquias do Giraffas no Sul, mas também faz muito sentido para a rede informar ao restante do Brasil a origem da sua carne. Trabalhamos com um produto realmente diferenciado - afirmou Adriano Freire, diretor de Suprimentos, Pesquisa e Inovação do Grupo Giraffas.

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

A novidade foi revelada durante visita de uma comitiva encabeçada pelo presidente e fundador do Giraffas, Carlos Guerra, ao Frigorífico Silva. O diretor comercial do abatedouro, Gabriel Moraes, apresentou a fábrica, em detalhes, e também a nova tecnologia IQF (Congelamento Individual Rápido) dos cortes, prevista para chegar ao mercado em outubro deste ano.

'95% das startups não dá certo, e isso é normal', diz Marcus Rossi

Genuinamente gaúcha, a marca Best Beef, do Frigorífico Silva, fornece mensalmente toneladas de cortes bovinos para a rede, gerando um aumento aproximado de 6% no faturamento total da empresa. O acréscimo mais expressivo, segundo Moraes, está na fábrica de porcionados, onde são produzidos bifes, cubos e iscas.

- Aqui, cerca de 15% da produção, que é de aproximadamente 800 toneladas por mês, é destinada para abastecer o Giraffas. Mas estes números poderão crescer ainda mais com a produção de hambúrguer prevista para o ano que vem - projetou o diretor da planta.

UFSM recebe caravana da Embrapa

O Giraffas tem hoje mais de 410 lojas pelo Brasil e pelo Exterior (a mais nova abriu em Santa Maria, no Royal), servindo mais de 90 mil refeições diárias. A rede, que começou em Brasília, em 1981, oferece pratos prontos, hambúrgueres e vários tipos de refeições e lanches, para adultos e crianças.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Governo planeja cobrar imposto de 0,4% para saques e depósitos em dinheiro

Próximo

Mutirão para renegociar dívidas vai até o fim do mês em Santa Maria

Economia